Mogadouro decide apostar nos produtos da terra numa das feiras de atividades económicas mais emblemáticas da região, que este ano contará com quase duas centenas de expositores.

 

De sucesso inegável, todos os anos, a Feira dos Gorazes regressa a Mogadouro de 12 a 16 de outubro. Na inauguração oficial, no primeiro dia, pelas 18 horas, marcará presença o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que abrirá as hostes daquela que é considerada uma das feiras de referência do Nordeste Transmontano.

Por ocasião do certame, um mar de gente costuma invadir o berço do escrito Trindade Coelho, onde não faltarão, certamente, grandes oportunidades de negócio. A responsabilidade é da secular Feira dos Gorazes que, atualmente, continua a ser um evento popular não só a nível nacional, mas, também, fora de portas.

Prova dessa importância conquistada ao longo do tempo, são os muitos expositores presentes e os que, todos os anos, já não conseguem um lugar para integrarem a feira. Só nesta edição, a Associação Comercial Industrial e Serviços de Mogadouro, responsável pela organização, espera receber 180 expositores, oriundos de diversos pontos do país e, também, do estrangeiro.

“Como de costume, o destaque vai para os produtos da terra e seus produtores, que comparecem em peso para mostrar e vender o que de melhor se faz na região”, assegura a organização, que sublinha o facto de que a Feira dos Gorazes irá surgir com uma imagem renovada, “mais moderna, mas com a mesma vontade de impulsionar a economia regional”.

Entre as muitas atividades, há uma que se destaca. O sector agrícola sempre foi um dos motores de desenvolvimento e, em pleno século XXI, Mogadouro pretende e tudo faz para que continue a sê-lo. Por isso, no âmbito da feira, irá realizar-se a Segunda Mostra de Raças Autóctones do concelho. De referir, também, que pelo segundo ano terá lugar uma chega de touros, mais precisamente no sábado, dia 15 de outubro.

Dentro do programa, destaque para os showcookings com os participantes do programa Master Chef, da TVI, Leonel Fernandes e Cátia Goarmon, que vão cozinhar utilizando, apenas, produtos regionais.

Em suma, muito convívio, negócios, produtos locais e regionais em evidência, desporto, cultura e reencontros na centenária Feira dos Gorazes, que, esta edição de 2016, no capítulo musical, terá os Quinta do Bill e Fernando Correia Marques como cabeças de cartaz.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Legionella. Hotel de Chaves obrigado a fechar de novo

Casa de Miguel Torga poderá ser monumento de interesse público