Nos dias 22 e 23 de Outubro realiza-se, na freguesia de Podence, o VI Curso de Introdução à Identificação e Conservação de Cogumelos Silvestres.

Esta acção teórica/prática pretende dotar os formandos de um conhecimento mais efectivo das diferentes espécies de cogumelos.

Nos dois dias em que decorre o curso, os participantes aprenderão a identificar os cogumelos silvestres com maior valor gastronómico, quais as técnicas mais corretas de colheita, cuidados a ter na identificação das diversas espécies e técnicas de conservação do produto.

A confecção dos cogumelos silvestres será igualmente um dos tópicos do programa da formação, com os alunos a poderem provar e saborear alguns pratos feitos à base do fungo.

A organização é da Associação Micológica Terras do Roquelho, com o apoio da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e Junta de Freguesia de Podence. As inscrições podem ser feitas até dia 19 de Outubro, através do e-mail [email protected] ou na Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros.



PARTILHAR:

Evadiu-se da cadeia de Izeda

Governo vai pôr a funcionar equipamentos portáteis para emissão de documentos aos emigrantes