As obras de remodelação das 58 lojas vão implicar um investimento de mais de um milhão de contos. No entanto, o investimento ascenderá a mais de 2 milhões, pois, a Câmara Municipal, por sua vez, também recorrendo a este programa, irá fazer obras de remodelação nas vias circundam os referidos estabelecimentos, no valor total de cerca de 900 mil contos. "Não faria sentido melhorar os estabelecimentos comerciais e deixar as ruas esburacadas", explicou o presidente da ACISAT, João Rua, para concluir que a ideia é "transformar as ruas em verdadeiros centros comerciais ao ar livre".

As primeiras intervenções por parte da autarquia vão iniciar-se já no próximo dia 26. Os trabalhos vão começar na Rua Cândido Sotto Mayor, entre a Ponte romana e o Jardim Público, pelo que a circulação e acesso ao centro da Madalena terá que ser feito pelas Ruas S. João de Deus, Travessa São José, Rua São José, Terreiro da Madalena e Largo de São Roque. Pelo mesmo motivo a Ponte Romana vai estar encerrada ao trânsito durante dois meses.

As ruas contempladas

Os estabelecimentos comerciais que vão ser remodelados estão situados na área compreendia entre as ruas: Direita, Coronel Bento Roma, do Sol, 25 de Abril, Santo António, Tabolado, Trindade, Sotto Mayor, Cândido Reis, rua e travessa, e Rua da Ponte. E ainda Ladeira da Brecha, Largo da Madalena, Travessa S. João de Deus e Largo do Anjo.

Segundo um comunicado enviado pela Câmara Municipal de Chaves, as obras de remodelação urbanística no centro da Madalena, vão iniciar-se já no próximo dia 26.



PARTILHAR:

Máscaras transmontanas em Paris

Acesso à zona industrial