O concelho transmontano de Torre de Moncorvo vai receber um parque aquático e hotel resort num investimento privado, que ultrapassa os 3,5 milhões de euros, e pretende criar 35 postos de trabalhos mais 70 sazonais.

O parque aquático designado pelos seus promotores como «Aquafixe», instalado junto a localidade de Cabanas de Baixo, no concelho de Torre de Moncorvo, está orçado em cinco milhões e a sua conclusão está prevista para daqui a um ano.

\"As espectativas são grandes. O projeto foi amadurecido ao longo dos últimos três anos e abertura do parque está prevista para julho de 2014. Estamos confiantes no projeto dada sua localização em pleno Douro Superior\", disse à Agência Lusa um dos promotores do empreendimento, Tiago Bessa.

O recinto aquático terá uma área de 3,5 hectares e está organizado para receber em época alta (maio a setembro) mais de dois mil visitantes diários, o que torna o equipamento \"o maior do género construído no interior do país\".

O complexo turístico é financiado em 65 por cento com fundos do Quadro de Referencia de Estratégia Nacional (QREN).

\"O Aquafixe é um parque aquático de linhas arquitetónicas modernas e vai dispor de todas as novidades de diversões aquáticas como pistas rápidas, uma grande piscina de lazer, uma grande área aquática infantil como novidades para os mais novos e respetivas famílias\", acrescentam os promotores do projeto.

\"O Douriuns Resort Hotel & SPA\" será uma unidade hoteleira com 61 quartos, «spa» com ginásio, restaurante, auditório e adega, entre outra comodidades estando orçado em 10 milhões de euros que serão repartidos por duas fases de inextintos.

Quanto aos mercados alvos, são \"o espanhol, o brasileiro, alemão, e britânico, assentando em parcerias com operadores turísticos\", frisou Tiago Bessa.

O hotel prevê a criação de cerca de 25 posto de trabalho, estando prevista a entrada em funcionamento em 2015, um ano depois do parque aquático.

O empreendimento vai ocupar uma área de cinco hectares de terreno e a sua taxa de ocupação previsível, para o primeiro ano, rondará 40 a 50 %.

\"Estes dois empreendimentos completam-se\", acreditando-se que podem ser um exemplo \"para a erradicação do despovoamento do interior\", concluíram os promotores dos dois empreendimentos turísticos.

\"O Douriuns Resort Hotel & SPA\" mereceu a aprovação do Turismo de Portugal.



PARTILHAR:

Escola ganha prémio

«Juntos em Saúde»