Uma idosa de 77 anos está desaparecida, há três dias, na zona de Benlhevai, Vila Flor, no distrito de Bragança, sem que as buscas tenham dado até ao momento qualquer indício do seu paradeiro, disse hoje fonte da GNR.

De acordo com informação disponibilizada pelo gabinete de comunicação da GNR de Bragança, a mulher sofre de Alzheimer, doença que poderá estar na origem do seu desaparecimento. Segundo a fonte, a idosa perde com frequência a noção do local onde se encontra e essa desorientação poderá ter originado o desaparecimento sábado à tarde na aldeia de Benlhevai.

Militares da GNR e bombeiros iniciaram as buscas depois de dado o alerta e ao terceiro dia à procura da idosa contam com a ajuda de três equipas cinotécnicas (com cães pisteiros). Segundo o gabinete de comunicação da GNR, começaram por procurar nos locais onde a mulher se deslocava com mais frequência, como propriedades agrícolas, mas até meio da manhã de hoje, as buscas ainda não tiveram resultados.

A zona do desaparecimento é atravessada pela estrada nacional 102, que liga Bragança ao sul do distrito e do país. O fim-de-semana fica também marcado, nesta zona do Nordeste Transmontano, pela morte de uma outra idosa na mesma zona, mas no concelho vizinho de Alfândega da Fé, na aldeia de Soeima

Um casal de idosos, ele com 82 anos e ela com 77, encontrava-se a cortar lenha com uma moto serra quando a mulher foi atingida mortalmente no pescoço pelo equipamento cortante. A Polícia Judiciária está a investigar o sucedido, um procedimento obrigatório de acordo com as autoridades que estão convencidas tratar-se apenas de um trágico acidente.



PARTILHAR:

De 7 e 11 de Setembro

Inês Monteiro triunfa no Douro