O Benfica, I Liga, apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer em casa do Montalegre por 1-0, num estadio a top com cerca de 5740 pessoas, conforme anunciado aos microfones.

Um golo do defesa-central argentino German Conti, aos 31 minutos, foi suficiente para os 'encarnados' levarem de vencida a equipa oitava classificada da Série A do Campeonato de Portugal, o Montalegre.

Conti, foi o marcador do golo de cabeça, que valeu a vitória ao Benfica e a passagem em frente na Taça de Portugal, numa grande festa do futebol em Montalegre, após um canto ainda na primeira parte.

O guarda redes Tiago Guedes foi o herói do jogo ao defender quase tudo, até golos cantados do Benfica.

A exibição da equipa Lisboeta, treinada por Rui Vitória, foi cinzenta e o Montalegre nunca deu o jogo como perdido, lutando até ao fim com garra e determinação, quase surpreendendo aos 92 minutos numa grande oportunidade de Roberto num remate que saiu por cima, numa jogada muito bem desenhada.

O treinador Jose Viagem, castigado assistiu na bancada a uma brilhante jornada do seus pupilos, o orgulho de uma terra que sabe receber e que aproveitou esta jornada da taça para promover as restantes atividades do Barroso e dar a conhecer  as sextas-feiras 13.

«Não tiveram a sensibilidade de perceber que era o meu primeiro Montalegre-Benfica, onde teria muito prazer. Agora posso ter muitos 'Benficas' que nunca será igual. Tiraram-me deste jogo mas não tiraram uma exibição estrondosa dos meus jogadores.»

«O treinador Sérgio Conceição já foi expulso seis vezes e nunca deixou de estar no banco».

Terminados os oitavos de final, as oito equipas 'sobreviventes' conhecem os adversários da próxima ronda na sexta-feira, dia em que decorrerá o sorteio.

Fotos: Alvaro Pires


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Sete anos de prisão para homem que esfaqueou mulher à frente do filho

FAN - Festival de Ano Novo 2019