Cerca de duzentos idosos voltaram a recordar os seus tempos de meninice ribeirinha, numa festa-convívio organizada pela Câmara Municipal de Mesão Frio, na praia fluvial do rio Teixeira.

Numa autêntica festa de S. João, os seniores oriundos de todas as freguesias do concelho trocaram experiências e saberes, num dia que não vão esquecer tão cedo. Um almoço e uma tarde cheia de animação, com jogos populares, um espectáculo de karaoke e danças, constituíram os momentos altos do evento.

Alguns dos presentes, em amena cavaqueira, recordaram histórias de pescarias e banhos no rio Teixeira.

O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Marco Teixeira, definiu o objectivo principal da iniciativa \"Proporcionar aos nossos idosos momentos capazes de os alegrar e de lhes proporcionar maior comunicação entre si. Nesta fase especial da vida - sublinhou -, é importante elevar a sua auto-estima. Atendendo à aderência significativa que teve esta acção, já estamos a pensar repeti-la, ainda durante este Verão\".

O autarca aproveitou, também, para anunciar que o Município está a apoiar todas as juntas de Freguesia do concelho ( S. Nicolau, Vila Jusã, Cidadelhe, Oliveira, Vila Marim, Santa Cristina e Barqueiro) na realização de passeios turísticos e religiosos destinados aos seniores do concelho. Fátima, Sameiro, Bom Jesus, Minho, Região Oeste, Buçaco, Figueira da Foz são alguns dos destinos. Ao todo, participam nestas deslocações cerca de seiscentos idosos. As viagens começaram já a 18 do corrente mês e prolongar-se-ão pelo Verão.



PARTILHAR:

Reacção violenta ao sair da cadeia

Início da recuperação económico