Com o intuito de incentivar o desenvolvimento do turismo regional e de trazer \"gente com poder económico\" a Trás-os-Montes, a Câmara Municipal de Mogadouro pretende construir um campo de voo à vela nas redondezas daquela localidade. Trata-se de um projecto da autarquia, proposto ao programa Interreg III, que conta com a colaboração do Regimento de Engenharia número 3 de Espinho - entidade que, segundo o presidente da Câmara de Mogadouro, António Machado, tem tido um papel \"muito importante\" na realização da empreitada.

As obras para a construção desta infra-estrutura, que ficará situada na freguesia de Azinhoso (a cerca de três quilómetros de Mogadouro), foram iniciadas em Janeiro e espera-se que estejam terminadas neste Verão. António Machado considera o local escolhido para a localização do campo de voo um espaço \"bastante bom\", visto que não prejudica a reserva agrícola ou ecológica e possui condições climatéricas \"altamente favoráveis\" à pratica desta actividade. Neste espaço irá também funcionar uma escola de formação para pilotos da especialidade.

O autarca defende que a construção deste campo de voo, cujo orçamento previsto ronda os 80 mil contos, será \"bastante benéfico\" para a região, no sentido em que \"vai trazer a Trás-os-Montes muitos turistas e muita gente com poder económico\", para além de \"incentivar\" o aparecimento de outras iniciativas e novos projectos.



PARTILHAR:

Para «melhor socialização» e um «bom percurso escolar»

15 de Fevereiro