Trata-se de um conjunto de concertos, interpretados pelo Coral de Letras da Universidade do Porto (CLUP), sob a direcção do maestro José Luís Borges Coelho, que vão ter lugar em diversos monumentos do Norte e Centro do país.
Em Miranda do Douro, o concerto terá lugar no dia 3 de Novembro pelas 21 horas.
O Ciclo tem início no próximo sábado, na Igreja do Mosteiro de Pombeiro, em Felgueiras. A digressão do CLUP continua pelos monumentos de outrora e, no dia seguinte, estará na Igreja do Mosteiro de Cete, em Paredes.
Depois do concerto em Miranda do Douro, o fim-de-semana de 10 e 11 de Novembro será dedicado aos monumentos cistercienses. No sábado, o concerto terá lugar na Igreja do Mosteiro de S. João de Tarouca e, no dia seguinte, no Mosteiro de Arouca.
O ciclo Espaços da Polifonia termina na Igreja de Mancelos, em Amarante.
Esta iniciativa do IPPAR tem como objectivo estabelecer uma relação entre os patrimónios arquitectónico e musical. Pretende-se, no fundo, aliar os valores históricos, estéticos e espirituais aos valores musicais.
E a música vai reencontrar os templos para os quais foi criada. Para este segundo ciclo foi escolhida a polifonia sacra de autores portugueses. Haverá ainda uma mostra antológica da produção musical religiosa do primeiro compositor português, Pedro do Porto ou Pedro Escobar.



PARTILHAR:

Empresa de inserção promete adoçar as estatísticas do desemprego

Junto à freguesia de Rebordãos