O Museu das Termas Romanas vai estar em debate no próximo dia 29 de setembro (quinta feira), pelas 21h30, na Biblioteca Municipal. Como oradores convidados estarão o arqueólogo da Câmara Municipal de Chaves, Sérgio Carneiro, e os autores do projeto de arquitetura da obra, arquitetos Cândido Lopes e Nicolau Lopes.

As termas medicinais romanas, um achado ocasional que se revelou singular, são possivelmente uma das principais razões para a fundação de Aquae Flaviae na época romana. Os vestígios arqueológicos encontrados no local, diga-se em excelente estado de conservação, atestam precisamente a importância milenária da tradição termal de Chaves e de toda a região do Alto Tâmega.

Este encontro é o terceiro de um ciclo de conferências organizadas pela Câmara Municipal, que visam potenciar a marca Chaves a partir de produtos diferenciadores, assentes no Turismo Cultural e Criativo, bem como promover a cidade/território como destino a partir da riqueza cultural local.

Recorde-se que o ciclo de conferências “Chaves como Destino” teve início em junho passado, com a presença de Siza Vieira e Souto de Moura, cujo tema foi o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, seguindo-se, em agosto, a conferência “Os Castros do Concelho de Chaves”.

O próximo tema em debate será dedicado ao Turismo Cultural e Indústrias Criativas, em data e local ainda a definir.



PARTILHAR:

Redução de IMI em Alfândega da Fé já em 2017

Alunos do 1º Ciclo recebem manuais escolares