O empresário Amadeu Rodrigues, acompanhado pela sua mulher, Marcelina Rodrigues, ambos de 66 anos, chegaram às 20h00 de ontem à sua vivenda, no bairro de Santa Cruz, em Chaves. Através do telecomando, o portão exterior abriu-se e o automóvel em que viajavam entrou no pátio interior do edifício.
Mas, antes de o portão voltar a fechar-se, dois homens aproximaram-se rapidamente do carro e atacaram o condutor. Num primeiro momento terão tentado imobilizar o empresário, utilizando um bastão que emite choques eléctricos. A sua mulher, presumivelmente ao tentar socorrer o marido, foi baleada com vários tiros de revólver. Morreu no acto. Depois de alguma luta com os agressores, também Amadeu Rodrigues acabou por ser atingido com um tiro que lhe entrou num braço e lhe saiu junto ao pescoço. Está internado no hospital de Chaves, embora livre de perigo.
Alguns dos tiros atingiram o vidro traseiro do carro, que ficou desfeito. Dali, os agressores terão levado uma pasta.
Após o crime, os dois indivíduos fugiram num carro de matrícula espanhola, que haviam estacionado numa rua das uimediações. Carro esse que alguns vizinhos dizem ter visto, horas antes, a rondar o bairro.
Posteriormente, munida da matrícula, a PSP de Chaves alertou as autoridades de toda a região para uma possível intercepção dos fugitivos. E pediu informações à polícia espanhola. Das autoridades espanholas, a Polícia Judiciária do Porto, que agora investiga o crime, ficou a saber que o carro utilizado foi um Ford Focus, alugado numa agência da Hertz numa cidade do País Basco, em Espanha.
Amadeu Rodrigues é comerciante em Chaves, cidade onde explora alguns talhos. A sua falecida mulher, ex-funcionária da Portugal Telecom, estava reformada.
As autoridades policiais ainda não sabem qual terá sido o móbil do crime. Mas, segundo o Diário de Trás-os-Montes apurou, parece estar descartada a hipótese de assalto. Os investigadores inclinam-se mais para ou um ajuste de contas ou algum conflito "de negócios" mal resolvido pelas vias legais.



PARTILHAR:

Eleito ontem pela Santa Sé

PSD