100 javalis abatidos foi o resultado de mais uma montaria na zona de Caça do Município de Alijó, que decorreu no passado dia 6.

Os caçadores concentraram-se logo pela manhã em S. Mamede de Ribatua, onde a organização serviu o «mata-bicho», não faltando as tradicionais alheiras, carnes de porco, pão e vinho.

O repasto foi rematado com uma sopa de cebola, que aconchegou o estÎmago a todos os participantes.
A manhã estava húmida, mas o convívio e o desejo de um dia bem passado falaram mais alto. Depois do sorteio das portas, os caçadores partiram para o terreno, ocupando as suas posições no campo. A montaria, que durou cerca de quatro horas, rendeu uma centena de javalis. Com a ajuda de sete matilhas foram avistados muitos animais e muitos deles foram abatidos graças à pontaria dos atiradores. Com o sucesso desta caçada atinge-se um novo recorde nas montarias da Zona de Caça Municipal de Alijó.

Na chegada do monte, os caçadores foram brindados com um uma refeição-convivio, onde não faltaram as iguarias da gastronomia regional.

Entretanto, foi anunciada a oferta de dois animais às Juntas de Freguesia de S. Mamede de Ribatua e de Amieiro, onde se realizou a caçada, para serem confeccionados para as populações.

Esta é uma forma de agradecer às pessoas a hospitalidade que proporcionam aos caçadores, permitindo uma grande festa e o convívio entre todos.



PARTILHAR:

Clássico de Natal

Partos com epidural 24 h dia