Enquadrado no projecto Alto Tâmega Empreende, através da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, o município de Montalegre e o Ecomuseu de Barroso passam a disponibilizar à comunidade dois gabinetes virados para o investimento, com dois técnicos especializados.

Esta oferta é explicada pelo presidente da Câmara Municipal, Orlando Alves: «dispomos de um gabinete de apoio à actividade produtiva local. É um gabinete de apoio às iniciativas empresariais que possam surgir de forma a serem implementadas no nosso território. Há também um vasto leque de informações no âmbito deste quadro comunitário e que estão ao alcance das entidades privadas. A Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT), em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIM-AT), tem desenvolvido iniciativas com vista a informar a população. Sentimos que ainda há pouca adesão».

Município de Montalegre - Capacitar o território para o empreendedorismo local é um dos desafios do município de Montalegre. A instalação do GPI no seu edifício tem como objectivo proporcionar aos munícipes um espaço de informação/aconselhamento para promover a iniciativa empresarial no concelho.

Ecomuseu de Barroso - Pretende assumir-se como elemento âncora da estratégia de desenvolvimento integrado e sustentável do território barrosão. Nesta perspectiva, o GPI enquadra-se neste espaço como uma mais-valia para a persecução deste objectivo.



PARTILHAR:

Vinhos do Douro na maior feira de vinhos da Europa

Um novo espaço na luta contra o cancro