O município de Montalegre iniciou na terça-feira "um conjunto de obras" para receber em casa o Benfica, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara.

Segundo Orlando Alves, os trabalhos a efetuar no Estádio Municipal Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre, são "a nível do relvado, da iluminação para a transmissão televisiva e de bancadas temporárias".

"Da parte da Federação Portuguesa de Futebol, do Benfica e do canal que irá transmitir o encontro não houve ninguém que se opusesse a que o jogo fosse em Montalegre", assegurou o edil da vila do Alto Tâmega.

A realização do encontro na localidade 'transmontana' está, no entanto, condicionada "a um conjunto de obras e trabalhos que são necessários".

"Vamos ter ainda mais verificações à medida que os trabalhos forem decorrendo, mas temos já a autorização para avançar com as modificações no estádio", atirou.

O autarca socialista explicou que o clube 'encarnado' mostrou preocupação "pela integridade física dos seus atletas" e que "uma parte significativa do relvado terá que ser substituída", mas que a empresa responsável pela subsituação "começa a trabalhar já na terça-feira".

A autarquia e o clube estão ainda a trabalhar para garantir a iluminação necessária para a transmissão televisiva do encontro, bem como a colocação de bancadas temporárias para receber todos os adeptos.

"Queremos dar resposta aos milhares de solicitações de bilhetes que já estamos a receber, sobretudo pela movimentação de emigrantes que é esperada, pois sabemos que virão 'barrosões' que estão emigrados nos Estados Unidos, Canadá e em outros países", adiantou.

"Estamos todos muito confiantes em que o jogo se irá realizar em Montalegre, pois é o desejo de toda a gente", destacou Orlando Alves.

O Montalegre, equipa do Campeonato de Portugal, atingiu pela primeira vez na sua história os oitavos de final da prova 'rainha' do futebol português, ao eliminar o Águeda em casa (1-0), na eliminatória anterior.



PARTILHAR:

Mondim de Basto aposta a instalação de “Salas do Futuro”

Bragança com “Melhor Índice de Governação Local”