Representantes de 13 países participam a partir de 6ª feira, 22 de julho, na final do Campeonato da Europa das Aquabike da UIM, que mais uma vez leva às águas do rio Tua e a Mirandela a nata do desporto em jet ski e motos de água.

Considerada a Meca do Jetski, Mirandela recebe ao longo de três dias de intensa competição participantes da Áustria, Croácia, Espanha, França, Hungria, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Suíça, Sérvia, e Suécia.

Dos 13 países presentes em Mirandela destacamos os pilotos portugueses Beatriz Curtinhal em Ski Women GP1, que parte na 3ª posição com uma diferença de 4 pontos para a 2ª classificada a francesa Jenifer Menard e 23 pontos para a líder Emma Nellie, da Suécia. Martim Gallego em Ski Division GP3 ocupa a 4ª posição, com menos 2 pontos do 3º classificado o austríaco Markus Erlach e menos 11 e 12 pontos, respetivamente, para o 2º Alec Enderli, da Suíça, e para o 1º o francês Pierre Guilbert.

Diogo Barbosa é dos pilotos portugueses com mais possibilidades de vir a conquistar a classe Ski Júnior GP3.2, pois a sua diferença para o líder Mattias Reinaas, da Estónia, é de 15 pontos, onde Matteo Valente deve assegurar a 3ª posição.

As classes com mais pilotos em Ski é a da GP1 com 22 pilotos, onde o madeirense Henrique Rosa Gomes ocupa a 14ª posição, sendo esta classe liderada pelo francês Jeremy Poret, seguido de Stian Schjetlein, da Noruega. Por sua vez, em Runabout a GP1 traz 15 pilotos, numa competição liderada pelo francês Jérémy Perez e pelo húngaro Gyorgy Kasza.

A final do Campeonato da Europa das Aquabike da UIM arranca esta 6ª feira, 22 de julho, com os treinos livres e cronometrados, ficando o dia seguinte para a realização da 1ª e 2ª manga, destacando-se ainda no sábado pelas 21h30 a prova única do Campeonato da Europa de Slalom. Domingo disputa-se a última manga de três, onde serão apurados os novos campeões 2016, com a entrega de prémios e consagração dos campeões pelas 17h00.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Desconto de 15% na A4 Autoestrada Transmontana e A24

Novo festival Douro Rock aposta na música portuguesa