Um dos militares da GNR baleados na quinta-feira, quando respondia a uma ocorrência em Mondim de Basto, já teve alta hospitalar, disse fonte da Guarda.

O tenente Pinheiro, da GNR de Vila Real, disse à agência Lusa que um dos dois militares que foram atingidos a tiro quando respondiam a uma ocorrência numa fábrica de transformação de madeira, no Lugar da Serra, em Mondim de Basto, saiu do hospital.

Segundo o responsável, o outro guarda permanece internado em observação na unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Os militares têm 33 e 37 anos, tendo um deles sido ferido nas costas e o outro nas pernas.

De acordo com a GNR, tudo aconteceu quando quatro militares responderam a uma ocorrência, após uma denúncia de que estaria a ocorrer um assalto na fábrica de Mondim de Basto.

Quando chegaram ao local, os dois guardas terão sido baleados com dois tiros de caçadeira, que se suspeita que tenham sido disparados pelo filho do proprietário do espaço.

Alegadamente, segundo a fonte, o homem que disparou terá confundido os guardas com os assaltantes.

O suspeito foi detido no local pela GNR e deverá ser ouvido durante a manhã de hoje no Tribunal de Mondim de Basto.

Aníbal Pereira, irmão do detido, afirmou aos jornalistas na quinta-feira à noite que o armazém estaria a ser alvo da terceira tentativa de assalto em também três dias consecutivos.

Segundo acrescentou, quando os militares chegaram ao local, o seu irmão terá perguntado quem eram e pedido para se deslocarem para o lado da luz, tendo estes seguido alegadamente para uma parte mais escura, o que o terá levado a disparar.

A investigação deste caso está agora entregue à Policia Judiciária.



PARTILHAR:

GNRs feridos, dono preso, assaltantes em fuga

Sons da Terra em Sendim