Um homem de 34 anos foi, ontem à noite, morto à queima-roupa, em Sapiãos, no concelho de Boticas, por um vizinho, com cerca de 80 anos, com quem brigara minutos antes. Depois do disparo, o idoso, José Torres, barricou-se em casa.

Cerca das 22 horas, duas horas depois do incidente, e com a casa cercada de guardas de Boticas e reforços da GNR de Chaves, acabaria por entregar-se. A mediação foi feita através de um sobrinho. \"Assim que ouviu a minha voz, abriu logo a porta. Mostrou tudo, a arma, os documentos\", contou o sobrinho do idoso.

Ao que o JN conseguiu apurar, o incidente terá começado cerca das 20 horas, junto à casa do alegado homicida. As brigas entre a vítima e o idoso seriam frequentes. Ontem, além da discussão, terá havido confronto físico, numa primeira fase. Ao que tudo indica, o homem mais novo já teria virado costas e abandonava o local quando o idoso terá disparado um tiro de pistola para o ar.

Ao ouvir o tiro, Guilherme terá voltado para trás e ido ao encontro do agressor, que o terá alvejado a cerca de um metro de distância. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) ainda esteve no local a prestar assistência à vítima, tentando a reanimação. No entanto, Guilherme acabou por morrer. De acordo com o sobrinho do idoso, o agressor também apresentava ferimentos, o que dá consistência à tese do confronto prévio.

As muitas pessoas que ontem aguardavam que o idoso se entregasse às autoridades não avançavam grandes explicações para o sucedido e preferiam manter o silêncio sobre as alegadas desavenças entre os dois vizinhos. \"Não tinham nada que ir importunar o velhote, mas também não se mata assim ninguém\", desabafava uma mulher. Ao que tudo indica, a vítima estaria acompanhada por um cunhado, que será a única testemunha.

A vítima era solteira e trabalhava na construção civil. O idoso vivia com a mulher. Hoje, depois de receber tratamento hospitalar, ficará na GNR. Amanhã deverá ser presente a tribunal .



PARTILHAR:

Sem transporte para regressar

Candidatura conjunta