Com o dobro da área de exposição, a 11ª edição da Feira do Fumeiro “Sabores de Chaves” recebeu mais de 45 mil visitantes e atingiu um volume de negócios superior a meio milhão de euros.

 

O evento “Sabores de Chaves - Feira do Fumeiro” superou as melhores expetativas da organização. Feito o balanço, a Câmara Municipal de Chaves congratula-se com os números alcançados. “Afigura-se um futuro risonho para todas as iniciativas relacionadas com a mostra “Sabores de Chaves”, bem como para os seus principais intervenientes: os produtores expositores”, revelou fonte da edilidade.

Já na sua 11ª edição, a feira do fumeiro, que decorreu no passado fim-de-semana, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, foi visitada por mais de 45 mil pessoas, que contribuíram para um volume de negócios que ultrapassou o meio milhão de euros.

Durante os três dias de feira, a procura centrou-se, essencialmente, no fumeiro tradicional, elevando a fasquia para as 23 toneladas de enchidos vendidos, bem como nos tradicionais Pastéis e Folares de Chaves.

No total, estiveram presentes 72 expositores, num total de 96 stands, entre os quais 36 agroalimentares, 13 de artesanato local, 19 de artesanato do norte do país e 4 institucionais. Este ano, o certame contou, também, com mais espaço de exposição. Os 1185 metros quadrados (m2) do Pavilhão Gimnodesportivo deram lugar a mais de 2000 m2, com uma tenda intermédia e uma área de exposição nos dois pisos do edifício do mercado. Outra novidade desta edição, foi um espaço de animação para o público mais novo que, para além de facilitar a visita dos pais ao certame, pretendeu igualmente envolvê-los já nas tradições locais.

De sublinhar, ainda, que a crescente procura dos produtos regionais tem potenciado a sua comercialização ao longo de todo o ano. Para isso, tem contribuído o elevado número de empresas que têm consolidado a sua atividade nestes certames, através da criação de uma carteira de clientes estável. Algumas empresas chegam mesmo a escoar a totalidade da sua produção nas suas próprias unidades produtivas.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Casa grátis a médicos que queiram trabalhar em Moncorvo

Promover o empreendedorismo no município