Concerto de apresentação do trabalho discográfico “Still Alive for the Growth” da banda lisboeta Lotus Fever acontece já amanhã no CLUB de Vila Real.

 

Os Lotus Fever apresentam o seu mais recente trabalho, "Still Alive for the Growth", amanhã, 26 de Novembro, no CLUB de Vila Real.

Depois do seu primeiro disco ter sido eleito por vários meios de comunicação como um dos melhores álbuns nacionais de 2014, a banda originária da capital lançou, a 18 de novembro, o tão aguardado segundo álbum pela editora Moon Records.

Gravado, misturado e masterizado no estúdio da banda por Bernardo Afonso e Lotus Fever, no Verão de 2016, as composições são integralmente da autoria do quarteto lisboeta e as letras são escritas por Pedro Zuzarte.

“Still Alive For The Growth” fala sobre o "sistema", o "Uncle Sam" ou a América do Norte como é mais conhecida, “que controla o nosso quotidiano, seguindo um pouco a linha do disco anterior mas com uma perspetiva mais global e menos introspetiva. Mantendo, no entanto, uma estrutura musical progressiva, mas com uma abordagem mais sofisticada”.

Num alinhamento de 9 músicas, dois temas foram já revelados. O single de estreia “Dogs And Bones” e “Animal Farm”, em que a banda ilustra a sua interpretação do livro clássico de George Orwell com um videoclip animado e explora novamente a veia negra e conceptual que orienta este novo trabalho.

No que diz respeito à história da banda, os Lotus Fever nascem em Lisboa corria o ano de 2012. Constituída no seu cerne por Pedro Zuzarte, Diogo Teixeira de Abreu, Manuel Siqueira e Bernardo Afonso, a sua música contém uma variedade de influências, num rock detalhado e conceptual, explorado em “Leave the Lights Out” (EP, 2012) e “Search For Meaning” (LP, 2014).

Considerado pela crítica, “uma (r)evolução do trabalho primeiro”, poderá acompanhar a digressão de apresentação deste novo disco, que prima numa ostentação reflexiva pela originalidade conceptual, um pouco por todo o país.

 

Agenda dos próximos concertos:

26 de Novembro – Vila-Real – CLUB de Vila Real
30 de Novembro – Lisboa – Musicbox
17 de Dezembro – Évora – Sociedade Harmonia Erborense

 



PARTILHAR:

Vila Real acolhe no fim de semana o ciclo 'Ponto de Guitarra'

Ministro da Ciência e do Ensino Superior no dia 25