Um desentendimento entre dois homens, na localidade de Medeiros, em Montalegre, terminou esta tarde de quinta-feira aos tiros e com dois feridos, um deles em estado grave.

Segundo a fonte policial, citada pela Lusa, dois homens ter-se-ão desentendido, por razões ainda a apurar, e, na sequência dos desacatos e \"troca de palavras\", um deles, com cerca de 50 anos, terá alegadamente disparado um tiro contra o outro, com 31 anos.

Contudo, nem um nem outro se aperceberam dos ferimentos sofridos e abandonaram o local do incidente pelo seu \"próprio pé\".

O homem que foi atingido pelo disparo numa zona considerada vital está em estado grave.

Num primeiro momento, deslocou-se de carro até Montalegre, com objetivo de chegar ao centro de saúde, mas ter-se-á sentido mal e estacionado na berma da estrada.

Posteriormente, um automobilista apercebeu-se de que o homem estava mal e pediu ajuda, pelo que foi transportado pelo helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

O alegado autor do disparo foi localizado pela GNR de Chaves, em Montalegre, também a caminho do centro de saúde no seu carro.

O homem apresentava ferimentos na cabeça, tendo sido transportado para o hospital de Chaves para receber assistência hospitalar.

O caso está agora entregue à Policia Judiciária de Vila Real, dado tratar-se de um crime com armas de fogo.

Segundo dados da GNR, durante o ano de 2011, o Destacamento Territorial da GNR de Chaves, que engloba os concelhos de Chaves, Boticas, Montalegre e Valpaços, deteve 59 pessoas pela prática do crime de posse ilegal de armas, apreendeu 111 armas proibidas e milhares de munições de diferentes calibres.

Na região do Alto Tâmega, o combate à posse de armas ilegais é uma das «grandes lutas» da GNR.



PARTILHAR:

Para combater roubo de abelhas

«EDP Solidária Barragens»