Seis meses após a gala “Fados Solidários”, o Lions Club de Bragança ofereceu um equipamento de cozinha no valor de 1200 euros ao Centro de Educação Especial e que irá beneficiar, também, a Santa Casa da Misericórdia.

 

O Lions Club de Bragança presenteou no final do mês de dezembro um descascador automático de legumes ao Centro de Educação Especial (CEE). Esta “oferta preciosa que chegou em forma de prenda de Natal” e que teve um custo associado de cerca de 1200 euros, permite, agora, uma maior rapidez e eficácia na confeção de centenas de refeições que a cozinha desta resposta social da Santa Casa elabora diariamente. É que, para além do próprio CEE, são ali confecionadas refeições para outras respostas socias da Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB), nomeadamente três centros infantis e uma escola de ensino básico.

“Fomos contatados pelo Lions Club, em que mostraram vontade de nos ajudar. Foi, então, que identificamos esta necessidade e prontamente nos ofereceram o equipamento que vai fazer toda a diferença no trabalho da cozinha”, garantiu a diretora técnica do CEE, Virgínia Lopes, acrescentando que “estamos muito gratos”.

De sublinhar que este donativo resultou da beneficência de uma gala de “Fados Solidários” que teve lugar durante o mês de julho, no Castelo de Bragança.

“A venda de bilhetes resultou numa quantia de cerca de dois mil euros que deu para ajudar o CEE e o Centro Social e Paroquial de Quintela. Fazemos este espetáculo todos os anos para ajudar instituições do concelho porque o Lions Club tem uma componente social muito forte”, explica um dos membros do Lions Club, Luís Miguel Alves, frisando que “existimos para ajudar”.



PARTILHAR:

PSP levou a cabo 23 operações no distrito de Bragança

Padre de 87 anos encontrado sem vida e caído sobre a lareira