O apoio financeiro de uma fundação do Luxemburgo poderá tornar possível a construção de uma nova ala do Lar de Idosos de Filhoso, em Murça. Anteontem, em visita às instalações da instituição social, o embaixador do Luxemburgo, Alain de Muyser, pÎs a hipótese de uma fundação, de que é presidente, vir a comparticipar no alargamento das instalações do Lar de Fiolhoso.

Para o efeito, recebeu das mãos de Belmiro Vilela, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Murça (que gere o lar), a memória descritiva e o anteprojecto do empreendimento, avaliado em 995 mil euros.

A presença de Alain de Muyser resultou de um convite feito pela Junta de Fiolhoso e pela Câmara de Murça. O encontro foi considerado, pelo presidente da Autarquia, João Teixeira, como \"mais um passo na solidificaçao do intercâmbio\" entre os dois países, quando se sabe que existe uma grande comunidade de Fiolhoso no Luxemburgo.

O autarca \"está esperançado no apoio de uma fundação do Luxemburgo\"até porque \"foi o próprio embaixador que solicitou a elaboração do anteprojecto, depois de ser sensibilizado para o projecto\".

Note-se que, graças ao apoio luxemburguês em parceria com Portugal, foi possivel a construção do Lar de Idosos de Fiolhoso. A nova valência poderá aumentar em 40 quartos a oferta desta instituição, possibilitando o acolhimento de mais 80 idosos.



PARTILHAR:

Idosos festejam dia

1º Campeonato de Remo