O treinador Jorge Simão vai deixar o Desportivo de Chaves após o jogo em casa do FC Porto, da 14.ª jornada da I Liga de futebol, para assumir a condução do Sporting de Braga.

O treinador Jorge Simão vai deixar o Desportivo de Chaves após o jogo em casa do FC Porto, da 14.ª jornada da I Liga de futebol, para assumir o Sporting de Braga, disse nesta quinta-feira à Lusa fonte flaviense. Segundo esta mesma fonte do clube de Trás-os-Montes, o técnico, que hoje participa no jantar de Natal do emblema `azul-grená´, irá suceder a José Peseiro, despedido depois de os minhotos serem eliminados na Taça de Portugal, troféu do qual são os atuais detentores, após a derrota caseira, na quarta-feira, com o Sporting da Covilhã, da II Liga portuguesa de futebol, por 2-1.

O timoneiro do clube de Trás-os-Montes, de 40 anos, dá folga à equipa na sexta-feira e retoma os trabalhos no sábado, avançou a fonte. Jorge Simão assinou, no início da temporada 2016/17, um contrato válido por dois anos, depois de o Desportivo de Chaves ter garantido o regresso à I Liga após 17 anos, sob o comando de Vítor Oliveira.

Quando assumiu os destinos do clube, o treinador afirmou que queria ajudar o clube a “criar raízes” na I Liga e traçou como meta a obtenção de 40 pontos. Atualmente, o Desportivo de Chaves ocupa o sétimo lugar com 19 pontos, com sete empates, quatro vitórias e duas derrotas.

Na época finda, Jorge Simão treinou o Paços de Ferreira, deixando-o na sétima posição, lugar imediatamente abaixo dos que dão acesso à Liga Europa. Como técnico principal, Jorge Simão começou em 2014 no Atlético, seguindo-se experiências no Mafra, no Belenenses e no Paços de Ferreira.
Lusa



PARTILHAR:

Implante impresso em 3D permite reparação de carapaça de cágado

Mesão Frio esteve em festa com um dos maiores e antigos certames.