Secretário de Estado da Administração Interna – Jorge Gomes: Jorge Gomes é empresário de profissão e secretário nacional do Partido Socialista. Foi eleito deputado para a legislatura iniciada este ano. Já desempenhou o cargo de governador civil de Bragança, círculo pelo qual foi eleito. Muito próximo de Costa, a sua escolha para cabeça de lista gerou polémica e foi criticada pelo líder do PS-Bragança e apoiante de António José Seguro, Mota Andrade, que recusou ir na lista atrás de Gomes.

Em segundo lugar surge assim a Dr. Júlia Rodrigues que agora vai ocupar o cargo de deputada pelo PS pelo circulo do distrito de Bragança.

Actualização :

"Antes de tomar posse como secretário de Estado da Administração Interna do XXI Governo Constitucional, Jorge Gomes solicitou ao secretário-geral do partido a sua demissão do cargo de secretário nacional para a Organização", referiu a mesma fonte.

 

Na sequência do último congresso nacional do PS, em novembro do ano passado, Jorge Gomes ascendeu ao Secretariado Nacional do PS liderado por António Costa, tendo o pelouro da Organização, que tem responsabilidade direta na gestão e controlo do chamado aparelho partidário.

No PS, o lugar de secretário nacional para a Organização - no qual se destacaram no passado figuras como António Campos (sob a liderança de Mário Soares) ou Jorge Coelho (sob a liderança de António Guterres) -, é considerado um dos mais importantes na estrutura dirigente deste partido.

Ex-governador civil de Bragança, Jorge Gomes foi cabeça de lista do PS por este círculo eleitoral de Trás-os-Montes nas últimas eleições legislativas



PARTILHAR:

Em época festiva, “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”

Gala Solidária contra a violência doméstica a 1 de dezembro no Teatro de Bragança