A vila de Favaios, no concelho de Alijó, recebe de 7 a 9 setembro, pelo quarto ano consecutivo, o Festival Moscatel do Douro, um evento destinado a promover e valorizar o vinho licoroso único e exclusivo daquela região.

O Moscatel de Favaios é um vinho licoroso da Região do Douro que possui maior destaque no planalto de Favaios. Atualmente este produto continua a ser uma importante força motriz no desenvolvimento da economia local, visível na paisagem, na arquitetura e no aumento do número de habitantes.

O Moscatel de Favaios distingue-se por ser um vinho produzido a partir de uma única casta, o "Moscatel Galego", que no planalto de Favaios se encontra associado a um terreno bastante fértil e pouco pedregoso com declives muito suaves, e um clima fresco, favorecido pelos nevoeiros e orvalhadas habituais.

A Adega de Favaios no ano que comemora os seus 65 anos, em plena vindima, e na sequencia do que já acontece há 2 anos, participa de forma ativa no Festival do Moscatel de Favaios .

Este ano com um cartaz soberbo em que conta com a presença da cantora Ana Moura e dos Azeitonas, alem do já famoso brinde ao moscatel de Favaios.

Não deixe de visitar Favaios, divertir-se no festival, conhecer a região, e a Adega de Favaios que conta com mais de 550 associados que ao longo dos seus 65 anos, contribuíram para a criação de uma marca líder em Portugal.

 



PARTILHAR:

Mais de 300 infrações de trânsito só na última semana

Câmara lança concurso público para construção do centro escolar