No âmbito das comemorações dos 37 anos da Revolução dos Cravos, realizou-se a 26 de Abril, a IV Assembleia Municipal Jovem do Peso da Régua.

A IV Assembleia Municipal Jovem foi constituída por alunos da Escola E.B. 2,3 do Peso da Régua, que dinamizou a divulgação da iniciativa junto dos alunos, tendo organizado e acompanhado o processo eleitoral, bem como a preparação da prestação dos vinte e um deputados representantes da Escola. A sessão decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Este ano, pela primeira vez, a sessão pública da Assembleia Municipal Jovem foi antecedida por visita dos deputados a três obras: Piscinas Municipais, Alameda Centro Escolar e Ponte Metálica. Nuno Gonçalves, presidente do Município do Peso da Régua, na companhia dos vereadores José Manuel Gonçalves e Mário Montes, explicou-lhes a importância que cada uma destas obras tem, de que forma fazem parte do sonho colectivo da população reguense e de que modo a sua concretização se reflecte na melhoria da qualidade de vida das pessoas. O acompanhamento dos jovens deputados foi exemplar.

No salão nobre dos Paços do Concelho decorreu a já habitual sessão pública da Assembleia Municipal Jovem, durante a qual o presidente do Município foi interpelado acerca de temas que consideram fundamentais para o desenvolvimento do Peso da Régua.
As SCUT, a Linha do Corgo e a reabilitação do Teatrinho estiveram na ordem do dia. Atenta e preocupada pela forma como o Douro e particularmente Peso da Régua, continuam a ser prejudicados pelas políticas governamentais, a Assembleia Municipal Jovem aprovou, por unanimidade, duas moções: uma relativa às portagens na A24 e outra sobre a Linha do Corgo, das quais será dado conhecimento às entidades com poder de decisão em cada um dos assuntos.

Nuno Gonçalves respondeu às questões colocadas pelos jovens deputados de forma objectiva, vincando a importância de serem cidadãos participativos numa sociedade que precisa do contributo de cada um deles.
Desta forma, o Município do Peso da Régua reforça a importância de ser dada voz aos jovens e incutir-lhes o gosto pela participação na sociedade e na política municipal.



PARTILHAR:

6.000 quilómetros quadrados

Homem tenta violar estudante