Um isqueiro em forma de granada foi o objecto com que o agricultor que se barricou hoje à tarde na zona Agrária de Bragança ameaçava fazer explodir as instalações, segundo fonte policial.
De acordo com a polícia, José Carlos Rodrigues, com 40 anos, residente em Soutelo, um aldeia do concelho de Bragança, fez parar os serviços da delegação do Ministério da Agricultura ao fechar-se cerca das 14:00 numa casa de banho, alegando ter em sua posse uma granada de mão.
Segundo fonte da PSP de Bragança, o agricultor ameaçou fazer explodir a "granada" se não lhe fosse pago um subsídio agrícola que, segundo alegou, devia ter recebido em Janeiro de 2001, no valor de 1.200 contos.
A atitude deste agricultor de Soutelo obrigou à evacuação dos serviços e à intervenção das autoridades locais, nomeadamente do governador civil e Protecção Civil.
Cerca das 17:20 o indivíduo saiu do edifício sob escolta policial com uma declaração em que o Instituto Nacional de Garantia Agrícola (INGA) se compromete a proceder ao pagamento do subsídio em causa, numa data muito próxima.
O homem foi conduzido ao Hospital Distrital de Bragança, onde ficou internado, sob detenção, por se encontrar "bastante perturbado", de acordo com o comandante da PSP de Bragança, Ribeiro da Fonseca.
Segundo disse, logo que tenha condições será presente em tribunal, indiciado por diversos crimes, nomeadamente, perturbação dos serviços públicos e ameaças.



PARTILHAR:

Encontra-se internado no Porto

Neve outra vez