Um aldeamento de 150 habitações, um hotel de cinco e outro de três estrelas e ainda cinco campos de golfe. O gigantesco complexo turístico poderá vir a nascer entre Sapiãos e Sapelos, em Boticas. A Câmara, que já aprovou a expropriação de 350 hectares necessários para a implementação do projecto, recusou prestar declarações sobre o investimento, que terá por trás empresários chineses.

Empresários chineses estarão interessados em construir um gigantesco complexo turístico entre as localidades de Sapelos e Sapiãos, no concelho de Boticas. No entanto, para já, o investimento está envolto em algum secretismo. A Câmara Municipal de Boticas, que, na reunião de Câmara do passado dia 19, aprovou a expropriação de 350 hectares de área baldia entre as duas aldeias, que serão necessários para a implementação do projecto, recusou prestar qualquer informação sobre o assunto, através do gabinete de imprensa. Indisponível para falar sobre o investimento mostrou-se igualmente o presidente da Junta de Freguesia de Sapiãos.

No entanto, ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, na quinta-feira da semana passada, o próprio presidente da Câmara de Boticas, Fernando Campos, terá participado numa reunião de compartes das duas aldeias. No encontro, terão sido avançados alguns pormenores do projecto. Ao que foi possível apurar, o investimento de empresários de origem chinesa prevê a construção de 150 habitações turísticas, um hotel de cinco estrelas e outro de três estrelas e ainda cinco campos de golfe de 23 buracos.

Na proposta apresentada em reunião de Câmara, a expropriação é justificada com a criação dos postos de trabalho que o empreedimento poderá trazer, bem como a sua contribuição para o combate à desertificação. Relativamente à escolha da localização, é apontada a proximidade à A24, que liga a A52 (Espanha), e à A7, que faz a ligação ao aeroporto do Porto.



PARTILHAR:

Bimotor L410 de 19 passageiros

Esperavam há 20 anos