Após seis anos de atraso o Plano de Pormenor da Rede (PPR) foi aprovado para a construção do Douro Marina Hotel, junto ao rio Douro, em Mesão Frio.

O PPR estabelece novas regras de construção na Rede, junto ao rio Douro, potenciando uma melhor integração paisagística das novas construções mediante o uso correcto de materiais, requalificação dos espaços públicos em geral, dotação de todas as edificações de infraestruturas básicas e criação de condições favoráveis a investimentos privados no património edificado actual.

O plano nasceu do interesse do empresário Mário Ferreira, proprietário da Douro Azul, em construir no lugar da Rede um empreendimento de luxo e um campo de golfe, tendo este projecto sido classificado como Projecto de Interesse Nacional (PIN), pela Agência Portuguesa para o Investimento.

Posteriormente o projecto foi adquirido, conjuntamente com os terrenos e o Solar da Rede, pela CS Hotéis, que reformulou o projecto para ser integrado no PPR.
O Douro Marina Hotel vai começar a ser construído no próximo ano. O CS Douro Marina Hotel, terá 175 quartos, SPA, piano bar, restaurante gourmet e um campo de golfe com 18 buracos espalhados pelas duas margens do rio, representando um investimento de 54,5 milhões de euros.

A CS Hotéis vai ainda investir 18,2 milhões de euros para construir mais 88 quartos no Solar da Rede, outra unidade hoteleira que possui no concelho de Mesão Frio. Neste espaço será ainda implementado o Solar da Rede Village, com 30 habitações e uma adega, com três pisos subterrâneos.



PARTILHAR:

«Vislumbre de verdade»

Agravamento do estado do tempo