A Estrada Municipal 611 (EM-611), entre a Quinta da Portela e Adeganha, uma das vias alternativas que liga o concelho de Torre de Moncorvo ao de Alfândega da Fé, foi dotada com um novo tapete betuminoso. O investimento foi de 650 mil euros (cerca de 130 mil contos).

Outra via beneficiada com novo piso foi a EM-623, entre o cruzamento da Quinta da Portela e a Lousa. Esta estrada, além de passar a proporcionar \"melhores condições\" de circulação entre a sede do concelho e uma \"zona importante do município\" (Vide, Horta da Vilariça, Castedo e Lousa), também permite a ligação ao concelho de Carrazeda de Ansiães, através de Vilarinho da Castanheira. A obra custou um milhão de euros (cerca de 200 mil contos).

Contudo, o investimento \"mais significativo\" teve lugar na EM-613, entre a Estrada Nacional 220 e Felgar e Souto da Velha, por um lado, e Felgueiras, Maçores, Urros e Peredo dos Castelhanos, por outro. O troço entre Olgas e Urros, além de \"relevantes correcções ao anterior traçado\", incluiu a construção de uma ponte sobre a ribeira do Arroio. Por isso, a obra totalizou dois milhões de euros (cerca de 400 mil contos).

Segundo o presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, Aires Ferreira, \"para a conclusão destas obras falta apenas a sinalização horizontal e a colocação das guardas de segurança\". Ainda de acordo com o autarca, para completar este circuito vai ser construída no próximo ano uma estrada que passará a ligar Souto da Velha e Carviçais. Esta via vai custar 350 mil euros (cerca de 70 mil contos).

Depois destas obras, um investimento \"vultuoso\" que só foi possível graças à comparticipação de fundos comunitários, Aires Ferreira considera que \"Torre de Moncorvo passa a ser o concelho do distrito de Bragança com melhores ligações aos meios rurais, por estrada\" .



PARTILHAR:

Parque empresarial muda de lugar

Luxemburgo sobe, Portugal desce