No passado dia 12 de Abril, dia de Páscoa, irrompia ainda a manhã na Zona de Caça Municipal de Alijó e já a Equipe de Protecção Florestal n.º 3 da Guarda Nacional Republicana de Vila Real, em colaboração com a equipe de Guardas dos Recursos Florestais do Município de Alijó, havia deitado a mão a um furtivo.

Trata-se de um indivíduo com idade na casa dos 45 anos, natural de Pegarinhos, que desde longa data se dedicava a armar laços ao javali.

O indivíduo, apanhado em flagrante, tinha um vasto arsenal montado em diversos locais da zona de caça municipal e nem o facto de saber que, nesta altura, as fêmeas se encontram gestantes o fazia parar. Os bichos eram atraídos para os laços por óleo queimado e gasóleo previamente derramado no solo ao longo dos trilhos.

O transgressor fazia-se acompanhar de uma caçadeira clandestina que foi apreendida e, ao que se sabe, não é possuidor de licença de uso e porte de arma de caça. As autoridades vão agora estender a sua acção a outros locais da zona de caça, onde se sabe que o furtivismo é uma constante.



PARTILHAR:

Chegas de bois

«Mestre Dami» acusado