As autoridades deram por terminadas as buscas por uma idosa sem encontrarem vestígios da alegada vítima desaparecida depois de um incêndio hoje na casa onde vivia sozinha num lugar do concelho de Vinhais, distrito de Bragança.

As operações de busca envolveram bombeiros, GNR e Polícia Judiciária (PJ), que entretanto abandonaram o local depois de examinados os escombros, sem encontrarem vestígios da mulher com idade avançada, apesar de as autoridades estarem convencidas de que estaria em casa quando ocorreu o incêndio.

Segundo avançou à Lusa fonte ligada às operações de socorro e busca, a mulher vivia sozinha na Quinta das Eiras Maiores, um lugar da freguesia de Penhas Juntas, e era conhecida pelos poucos habitantes por acumular lixo em casa.

A "grande carga térmica" existente no local terá contribuído para a propagação do incêndio, com os vizinhos a testemunharem que ouviram "um estrondo por volta da meia-noite", embora só se tivessem apercebido da casa queimada e dado o alerta aos bombeiros perto das 09:00.

O Comando Distrital de Operações e Socorros (CDOS) de Bragança adiantou hoje à tarde à Lusa que o alerta para o incêndio numa habitação foi dado por volta das 09:00 com a indicação de havia uma casa a arder e possivelmente uma vítima no interior.

O fogo, segundo ainda a fonte, foi extinto e começaram as buscas pela idosa, que terminaram ao final da tarde sem vestígios da alegada vítima.

A convicção das autoridades é de que "as altas temperaturas geradas pela grande carga térmica existente na habitação" terão contribuído para este desfecho.
Lusa



PARTILHAR:

Bragança cria equipa para reencaminhar falsas urgências médicas

XVII Feira de Artes, Ofícios e Sabores