Noémia Pena Fria, de 31 anos, foi encontrada sem vida no chão da casa de banho, semi-nua, pelo que as autoridades presumem que a vítima se preparava para tomar banho.
O alerta foi dado cerca das três e meia, quando uma moradora do mesmo prédio, localizado na urbanização de Santa Apolónia se apercebereu da água que corria pela porta da professora. A mesma pessoa verificou que os vidros do apartamento de Noémia Fria estavam completamente embaciados e avisou as autoridades.
Chegada ao local, a PSP não conseguiu entrar na residência, dado que a porta se encontrava trancada, pelo que os bombeiros foram chamados a intervir. Como a porta da entrada se encontrava trancada, foi necessário chamar Com a ajuda duma escada, os soldados da paz conseguiram penetrar na casa, através de uma janela que não estava trancada. O intenso cheiro a gás obrigou à utilização de máscaras chegando mesmo a causar mal estar a um dos elementos da corporação. Isto, apesar da vizinhança ter desligado o gás e electricidade do prédio, mesmo antes da chegada dos bombeiros.
A fuga poderá ter ocorrido no esquentador que estava instalado na cozinha.
Segundo fonte da PSP a professora terá falecido umas horas antes, dado que no fogão estava a ser preparada uma refeição, supostamente para o jantar.
Noémia Pena Fria, natural de Vilas Boas, concelho de Vila Flor, leccionava Estatística no ISLA-Bragança.
Ontem, a instituição esteve de luto e marcou presença de forma maciça no funeral da professora, que teve lugar em Vilas Boas.



PARTILHAR:

Vidago

IV Jornadas Ortopédicas do Nordeste