Continua emperrado o projecto Fun Zone Village, cuja construção estava prevista para Alfândega da Fé. Para já não se sabe quando se poderão avançar datas para o arranque, «dada a imponderabilidade» em que se encontra, anunciou o Ministério da Economia.

O projecto está a ser analisado por parte de várias entidades, como a CCDR-N, a Câmara de Alfândega da Fé, em articulação com a Agência para o Investimento, que estão a avaliar as condições de exequibilidade do projecto, tendo em conta as condicionantes a satisfazer.

O Fun Zone Village Douro foi apresentado publicamente em Maio de 2006 como se tratando de um projecto turístico \"inovador\", a implantar numa área de 100 hectares, criando 800 camas. A iniciativa implicava um investimento de 250 milhões de euros, que traria grande impacto à economia local e regional por gerar centenas de postos de trabalho directos e indirectos, tendo ainda mais projectos associados, nomeadamente a transformação do aeródromo de Mirandela em aeroporto regional, em Mirandela, com capacidade para receber voos internacionais, e uma fábrica de contentores, em Macedo de Cavaleiros.

A empresa promotora, liderada por Chábi Rodrigues, comunicou recentemente à tutela que a principal razão do atraso são as condicionantes a satisfazer, a decorrentes da construção de uma albufeira, e que conferem um grau de dificuldade excepcionalmente elevado à elaboração do Plano de Pormenor.



PARTILHAR:

Aeronorte sofre contestação

«Isto é desumano»