É uma iniciativa invulgar que tem como objectivo valorizar e promover o Tomate Coração de Boi do Douro, bem como exaltar a região nas suas múltiplas vertentes, promovendo o vinho, o território, o turismo e as gentes locais.

Novidade este ano, o movimento de valorização passa para a mesa de restaurantes referenciais do Douro e qualquer visitante vai poder provar este produto na Quinzena do Tomate.

O Concurso Tomate de Quinta (Coração de Boi) do Douro visa contribuir para a valorização e promoção do tomate Coração de Boi, um produto que encontra no Douro o terroir ideal para o seu amadurecimento, bem como revitalizar a tradição das hortas de quinta nesta região vinhateira.

A primeira edição revelou logo uma adesão inusitada e provou a riqueza de um produto capaz de se afirmar como um dos melhores Tomates Coração de Boi do país.

No segundo ano, este concurso, que se realiza no próximo dia 18 de agosto na Quinta de La Rosa (Pinhão), volta a reunir os tomates de quinta dos principais produtores de vinhos do Douro que serão avaliados por um júri constituído por chefes de cozinha, enólogos, jornalistas e outros.

No final da prova cega, pelas 18h30, os vencedores serão anunciados no novo restaurante Cozinha da Clara, da Quinta de La Rosa, num encontro que reunirá produtores de vinhos, júri, visitantes e turistas.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Novo livro de Alexandre Parafita adotado pelo Plano Nacional de Leitura

Antigo estabelecimento prisional transformado em espaço expositivo