No Dia Mundial da Poesia, dezenas de crianças tomaram de assalto o palco montado na Praça da Sé em Bragança para uma mistura de rimas e batidas, em “batalhas de poesia”.

 

As comemorações do Dia Mundial da Poesia tiverem o seu epicentro na Praça da Sé em Bragança. Centenas de crianças e jovens responderam ao apelo das palavras e, num dia dedicado às rimas, subiram ao palco para aquilo que se poderá designar como “batalhas de poesia”. Auxiliados por um artista de hip-hop brigantino, MK Nocivo, as crianças interpretaram várias letras com muita música à mistura.

“Esta é uma comemoração que se insere no Dia Mundial da Poesia que temos vindo a celebrar ao longo dos últimos anos no sentido de envolver a comunidade escolar, de todas as faixas etárias, de todos os escalões de ensino, para os sensibilizar, também, para a leitura, para a escrita e para a poesia”, testemunhou o presidente da Câmara Municipal de Bragança, enquanto decorria a iniciativa.

Nas palavras de Hernâni Dias, esta é “uma forma diferente de podermos alertar e sensibilizar para a parte da escrita, sendo certo que aquilo que se pretende, obviamente, é também proporcionarmos um dia diferente às crianças e aos jovens que aqui estão para que esta vertente da escrita seja uma realidade cada vez mais presente na nossa comunidade educativa”.

“Para além da presença dos professores que acompanham os alunos, contamos, também, com a presença do MK Nocivo, um artista que vem aqui contribuir e estimular aquilo que é a própria poesia e, simultaneamente, a facilidade da dicção, da forma como as pessoas conseguem fazer rimas, sob uma perspetiva de ele próprio ajudar e dar o exemplo naquilo que ele faz”, explicou o autarca brigantino, para quem “outra das vertentes desta iniciativa revela-se na aposta do município em dinamizar o centro histórico”. “De facto, a animação que depois vemos é traduzida em centenas de crianças aqui presentes como parte de uma estratégia muito objetiva que o executivo tem vindo a implementar de dinamização desta parte da cidade”, asseverou Hernâni Dias.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Cerca de dois mil alunos do regressam ás aulas

“Uma criança por cada árvore”