Aquele que será o maior centro comercial de Trás-os-Montes, o Douro Center, em Vila Real, vai avançar novamente em Agosto. As obras estavam paradas desde o Verão do ano passado, devido a problemas financeiros da empresa portuense ECOP, responsável pela sua construção. Mas o banco alemão que financia este projecto procurou um novo parceiro para a obra, orçada em 45 milhões de euros, e que é o maior e mais ambicioso projecto privado realizado em Trás-os-Montes. Trata-se da Amorim Imobiliária, que acaba de adquirir 70 por cento da Sociedade Quinta do Barreiro, a sociedade que está a desenvolver o centro comercial. Estas acções correspondem à participação da ECOP nessa mesma sociedade.

Com a concretização deste negócio a ECOP abandona definitivamente o projecto e termina assim um período de estagnação que fazia muita gente duvidar do futuro daquele edifício, e se algum dia seria acabado.

O presidente da Câmara de Vila Real, Manuel Martins, disse estar "satisfeito" por "finalmente" ter sido encontrada uma solução para o Douro Center. E afirmou que, se tudo correr bem", em Outubro do próximo ano poderá abrir as suas portas ao público.

O futuro centro comercial, que irá criar mais de mil postos de trabalho, terá cerca de cem lojas e cinco salas de cinema.



PARTILHAR:

Utentes satisfeitos com o Hospital

Obstetrícia e ginecologia