Militares descobriram, durante uma normal ação de fiscalização, um cão acorrentado e bastante debilitado, que apresentava sinais evidentes de maus tratos, estando severamente subnutrido e desidratado.

 

Aquele que é considerado “o melhor amigo do homem” continua a ser vítima de pessoas sem escrúpulos. Esta é a história de mais um cão que deixado preso e ao abandono ainda teve a sorte de ter sido descoberto pela Guarda Nacional Republicana (GNR), cujo trabalho nesta área tem sido exemplar.

Felizmente, o pesadelo para este animal terminou no dia 31 de julho quando, na freguesia de Nogueira, o Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Bragança, o recolhe com indícios claros de abandono e maus tratos.

Durante uma ação de fiscalização, os militares detetaram um cão acorrentado e bastante debilitado, que apresentava sinais evidentes de maus tratos, estando tão subnutrido e desidratado que a sua vida estaria já em perigo.

Os militares procederam, então, à recolha do cão, tendo sido, depois, encaminhado para os serviços veterinários da Câmara Municipal de Bragança, onde permaneceu para a tão necessária observação.

Entretanto, foi elaborado um auto de notícia, o qual foi remetido para o Tribunal Judicial de Bragança.

 



PARTILHAR:

Douro Rock recebe Xutos & Pontapés e The Gift à margem do rio

Bragança nos lugares cimeiros em Dinamismo e Valor