GNR e Bombeiros tentam localizar desde as 15:00 de hoje um octogenário que se perdeu quando caçava na companhia do filho, numa zona serrana, coberta por denso nevoeiro, em Valpaços (Vila Real), disse fonte envolvida nas buscas.

"O homem, com 82 ou 83 anos, andava à caça com o filho, que lhe perdeu completamente o rasto numa zona serrana onde está um nevoeiro mesmo muito intenso", disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Valpaços, corporação que foi chamada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real a colaborar nas buscas, tal como a Guarda Nacional Republicana.

"Estará perdido numa zona entre Aldeia de Vale de Casas, Fornos do Pinhal e Vilarandelo, no concelho de Valpaços, a uns três quilómetros da localidade mais próxima", acrescentou o comandante Luís Nogueira.

A fonte disse que as buscas vão prosseguir até se encontrar o caçador ou até ao anoitecer.

 

Encontrado caçador desaparecido em zona serrana de Valpaços

O caçador octogenário que se perdeu hoje numa zona serrana coberta por denso nevoeiro em Valpaços, Vila Real, foi encontrado sem ferimentos, disse à Lusa fonte da GNR.

Em declarações à Lusa, fonte da GNR de Vila Real disse que o octogenário que se perdeu quando caçava na companhia do filho foi encontrado esta tarde “às 16:10”, “sensivelmente perto da zona onde se tinha perdido” e “sem ferimentos”.

“O homem, com 82 ou 83 anos, andava à caça com o filho, que lhe perdeu completamente o rasto numa zona serrana onde está um nevoeiro mesmo muito intenso”, descreveu à Lusa Luís Nogueira comandante dos Bombeiros Voluntários de Valpaços, corporação que foi chamada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real a colaborar nas buscas.

O desaparecimento do octogenário foi numa zona entre Aldeia de Vale de Casas, Fornos do Pinhal e Vilandelo, no concelho de Valpaços.



PARTILHAR:

Ameaça de bomba em Montalegre, no Balcão do Novo Banco

Promoção da língua, a cultura e as tradições de Miranda do Douro