A Feira Anual dos Gorazes, que decorre em Mogadouro até ao próximo dia 16, tem vindo a crescer significativamente nos últimos seis anos, afirmando-se cada vez mais como «uma feira de negócios na região Norte do país.»

\"Dada a qualidade que o certame atingiu nos últimos anos, quem se desloca à Feira dos Gorazes vem para fazer negócio e os expositores sabem da importância comercial que o certame atingiu. Este ano tivemos que fazer um selecção de expositores e mesmo assim temos cerca de 150 stands ocupados com os mais variados ramos da economia nacional e regional, \" argumentou Horácio Sá, presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Mogadouro, (ACISM) a entidade promotora do certame.

\"Manter a tradição aliada às perspectivas de negócio\" tem sido o lema da ACISM salvaguardando vários aspectos económicos na região e fora dela. \"Quem se desloca aos Gorazes vem para comprar ou deixar negócios em vias de concretização, \"afirmou o responsável. Dado o crescimento do certame, está de momento a ser equacionado o aumento da área coberta em todo Parque Municipal de Exposições, equipamento inaugurado há dois anos que terá de ser adaptado as exigências futuras da feira anual. \" Há equipamentos que são expostos ao ar livre e dado o imprevisto das condições climáticas desta altura no ano vamos propor à Câmara Municipal o aumento da área coberta,\" avançou o dirigente associativo. A edição deste ano da Feira dos Gorazes apresenta algumas novidades como é o caso de uma prova de vinhos produzidos na região ribeirinha do Douro Internacional promovida pela Vindouro.

A gastronomia é sempre um aspecto de destaque na Feira dos Gorazes, ponto de encontro de muitos comensais para se reunir à mesa para degustar uma posta à mirandesa ou a tradicional marrã (carne da barriga de porco entremeada assada na brasa).



PARTILHAR:

Queremos que as terras sejam bem pagas

Centro escolar para 350 alunos