Participaram na Gala Desportiva alunos dos três Agrupamentos de Escolas de Bragança, numa cerimónia organizada pelo município, pelos estabelecimentos de ensino e pela União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo.

 

Teve lugar esta terça-feira, dia 5 de junho, pelas 20 horas, a 4ª edição da Gala Desportiva. A iniciativa, que acontece desde o início no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, levou centenas de pessoas às bancadas que puderam assistir a um espetáculo desportivo com muito música, luz, cor e movimento.

Mas os verdadeiros protagonistas foram as quase três centenas de alunos dos três Agrupamentos de Escolas de Bragança que durante hora e meia conseguiram entreter o muito público presente.

“Nesta gala, pode ver-se aquilo que de melhor se faz a nível desportivo nos nossos estabelecimentos de ensino, numa altura em que temos aqui cerca de 300 alunos dos três agrupamentos de escolas, exibindo excelentes números, de ginástica, alguns com acrobacias, entre outros que estes jovens tão bem conseguem concretizar”, começou por enaltecer o presidente da Câmara Municipal de Bragança, momentos antes do espetáculo iniciar.

“No fundo, irão mostrar aquilo que aprenderam e treinaram ao longo do ano letivo que, agora, está prestes a terminar”, referiu Hernâni Dias, salientando a importância do exercício físico na vida dos jovens estudantes. “Estar em permanente atividade física, não é só bom para a saúde, mas permite, também, aos miúdos melhorar os seus processos de aprendizagem e isso é fundamental para que se sintam mais completos e até mais felizes”, concluiu o edil brigantino, que muitas vezes dá o exemplo no que ao exercício diz respeito, participando, anualmente, em vários eventos desportivos, nomeadamente, de ciclismo.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Bombeiros em permanência no Túnel do Marão a partir de hoje

Na Festa da Cereja "o melhor de Alfândega da Fé" vai estar à mesa