Uma mulher ficou ferida com gravidade e um jovem sofreu ferimentos sem gravidade em Paredes do Alvão, Vila Pouca de Aguiar (Vila Real), depois da cozinha de uma habitação ter explodido quando a abriram, disseram à Lusa fontes oficiais.

"Houve uma explosão, mas não foi de uma botija. Foi uma fuga de gás concentrada num compartimento da casa que ficou completamente destruído e provocou duas vítimas", descreveu à Lusa o comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar,

De acordo com a mesma fonte, a explosão aconteceu mal abriram a porta da cozinha de casa e a mulher, de mais de 60 anos, ficou ferida com gravidade, com "vários golpes no couro cabeludo" e, tal como o jovem com cerca de 20 anos, é "familiar" dos emigrantes proprietários da habitação.

O comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar assegura que, no entanto, o rebentamento súbito não pode levar a concluir que a casa ou aquela divisão em particular estivesse fechada há muito tempo.

As botijas de gás "estavam no exterior" da habitação e o acidente pode justificar-se pela existência de "gás concentrado na canalização ou em algum eletrodoméstico", acrescenta a mesma fonte.

Também o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real informou a Lusa de uma explosão "com um ferido grave e um ligeiro", pelas 14.24.

A Lusa tentou, sem sucesso, obter informações sobre o estado dos feridos no Centro Hospitalar de Vila Real, para onde os mesmos foram transportados, de acordo com o comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar.



PARTILHAR:

Numa viagem de ambulância

30 de maio e 01 de junho