A União de Freguesias de Madalena e Samaiões de Freguesias de Faro, estão neste momento unidas por um protocolo de geminação, desde o passado dia 26 de Setembro.

Esta geminação é a primeira de ambas as freguesias, unidas pela mítica EN2, a única estrada a atravessar o país de norte a sul pelo Interior, que se tornou numa rota turística nacional e internacional.

Para o Presidente de Junta da Freguesia de Madalena e Samaiões, João Pinto, esta geminação poderá constituir-se como uma excelente oportunidade de dinamização das freguesias, ao mesmo tempo que “permitirá intercâmbio de experiências, costumes, entre muitas outras áreas de interesse comum, numa relação de proximidade que se pretende que seja profícua e intensificada”.

O fomento de intercâmbio no domínio social, educativo e turístico também estão contemplados, salienta João Pinto, “de modo a divulgar a realidade patrimonial, social, identitária e turística de ambas as regiões”.

Na Freguesia de Madalena e Samaiões, prentencente ao concelho de Chaves, está o Km 0 daquela que é uma das maiores estradas europeias e o seu fim em Faro, no Km 738, sendo estes os locais de eleição para todos aqueles que, ano após ano, atravessam o país de lés-a-lés para a memorável e inesquecível fotografia.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Igreja de Sambade acolhe culminar dos Dias do Património a Norte

Ambulância danificada em acidente com ovelhas no IP4