A GNR e os bombeiros deram hoje por terminadas as buscas pelo homem de 61 anos que foi dado como desaparecido há uma semana em Vilarinho de Negrões, Montalegre.

O alerta para o desaparecimento do homem de 61 anos, que vive sozinho, foi dado na terça-feira à noite pela família, altura em que as autoridades deram início à operação de busca.

O comandante do Destacamento de Chaves da GNR, o capitão Micael Lopes, disse à agência Lusa, que hoje foram dadas como terminadas as buscas, sem que tenha sido encontrado o homem.

A partir de agora, será a patrulha do posto de Montalegre que fará algumas passagens por esta aldeia, no âmbito da sua atividade operacional normal.

A operação foi desenvolvida pelos bombeiros, que utilizaram um barco para buscas na albufeira da barragem do Alto Rabagão e ainda mergulhadores, que procuraram na zona próxima onde foram encontrados um chinelos, que os familiares dizem pertencer ao homem desaparecido.

A GNR mobilizou equipas cinotécnicas, que fizeram buscas terrestres por Vilarinho de Negrões e arredores, e ainda com drone, operado por uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), proveniente de Lisboa, e que efetuou buscas aéreas pela albufeira.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), estiveram durante o dia de hoje, em Vilarinho de Negrões, nove operacionais, que contaram com o apoio de duas viaturas.



PARTILHAR:

Douro quer azeite com Denominação de Origem Protegida

Feira da Alheira de Mirandela na Alfândega do Porto