Unir Portugal e Espanha é um dos principais objectivos da Feira Transfronteiriça das Arribas do Douro e Águeda, que decorre no Pavilhão Gimnodesportivo de Freixo de Espada à Cinta, até ao próximo dia nove de Março.

O certame, inaugurado no sábado, pelo Secretário de Estado do Comércio, Fernando Serrasqueiro, está enquadrado no programa das amendoeiras em flor. Estão presentes mais de meia centena de expositores, oriundos de província espanhola de Salamanca e das mais variadas zonas de Portugal.

José Santos, presidente da Câmara, garante que no próximo ano o certame terá melhores condições, já que está a ser construído um pavilhão multiusos.\" Esta feira terá outra dignidade, já que é o único certame transfronteiriço que decorre nesta altura do ano, na região do Douro Superior. Expositores e visitantes serão, em 2009, melhor acolhidos na vila mais manuelina de Portugal\" promete o autarca.

O novo pavilhão terá 1600 metros quadrados, com área para espectáculos de desportos motorizados. \"Permitirá também que os alunos do concelho tenham educação física no período da feira, o que não acontece agora devido à utilização do pavilhão\", lembra José Santos.

Em paralelo com a Feira Transfronteiriça das Arribas do Douro e Águeda, decorre uma feira de gastronomia transmontana, onde são esperadas mais de duas mil pessoas até ao próximo dia nove.



PARTILHAR:

Carro parado devido a erro da Conservatória

Entre Carvalhal e Carviçais