As feiras gastronómicas regionais em Portugal não parecem ser apenas uma questão de sabor. É também de cultura e talvez até de sentido de humor

A Feira do Fumeiro de Montalegre, por exemplo, já nos deu alguns exemplos que ficaram virais. Mas a ‘moda’ parece ter pegado.

O Sabores de Chaves - Feira do Pastel 2016 está prestes a começar e, no YouTube, circula já um curioso vídeo de um minuto.

Publicado há uma semana na plataforma de vídeos pela INDIEROR Produções, e já com dezenas de milhares de visualizações, o vídeo de apenas um minuto mostra-nos dois jovens sentados à mesa e uma rapariga a caminho.

Num primeiro momento, pela descrição, seríamos tentados a pensar que o vídeo fala da rapariga. Mas não é esse o caso. “A verdade, é que o pastel de Chaves é de facto diferente. Venha prová-lo”, ouve-se depois o convite.

O melhor mesmo é ficar com o vídeo. Quanto ao mais importante, deixamos desde já as informações essenciais: a quarta edição decorre entre 4 e 7 de agosto, no Jardim Público de Chaves. As ‘estrelas’ do evento são, naturalmente, os pastéis de Chaves, um ‘ex-libris’ da região.
NM



PARTILHAR:

XIV Feira da Terra em Mondim de Basto

Bragança com 11 mil beneficiários da tarifa social de eletricidade