O presidente da Câmara Municipal de Mogadouro (CMM), Morais Machado, afirma que já tem "o discurso gasto" de tanto apelar aos vários membros do Governo que visitam o concelho, alertando para a necessidade das obras de rectificação e repavimentação da Estrada Nacional (EN 216), que liga a vila ao concelho de Macedo de Cavaleiro.

Aquela via é considerada pelos utentes como um "quebra-cabeças", sendo uma ligação vital ao Itinerário Principal (IP) 4. Segundo Morais Machado, a empreitada já foi adjudicada, mas um erro no concurso público está a atrasar processo.
O autarca diz estar "farto" das promessas do Governo que apontam para a recuperação da estrada, mas que não se concretizam. O edil diz que estas promessas começam, mesmo, a criar problemas à sua gestão camarária, já que os utilizadores "estão a perder a paciência".

Desconfiança

Apesar da autarquia ter a garantia de que está a decorrer a abertura de propostas para a execução da obra, começa a haver "uma certa desconfiança em relação à execução dos trabalhos", diz Morais Machado, adiantando que "as promessas feitas pelos sucessivos governos, ao longo dos últimos anos, têm sido muitas e a obra não arranca".
A desconfiança e o descontentamento são partilhados, também, pelo presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, Edgar Gata, que reclama, há mais de seis anos, obras de beneficiação na EN 221, a única ligação da vila à capital de distrito, Bragança.

O edil é peremptório: se não perdoou ao anterior Governo a não execução das obras, muito menos o fará com o actual executivo. Até porque, o próprio autarca foi eleito pelo principal partido que governa o país, o PSD.
Por isso, espera que as obras avancem ainda no primeiro semestre deste ano.



PARTILHAR:

Agenda da Coordenação das Colectividades Portuguesas de França (CCPF)

Noroeste português incluido