A Biblioteca Municipal de Chaves recebeu o conhecido escritor e dramaturgo José Fanha, que participou ao longo da semana em diversas iniciativas destinadas a diferentes públicos.

As atividades iniciaram no passado dia 11, com uma oficina de escrita, onde participaram cerca de 20 pessoas, entre animadores socioculturais, bibliotecários, educadores de infância, encarregados de educação e professores.

Já no dia 12, a sala polivalente da Biblioteca Municipal encheu-se de espetadores para assistir à declamação de poesia interpretada por José Fanha. Uma noite literária muito animada e cheia de emoções, que muito agradou ao público ali presente, com particular destaque para o Presidente da Câmara Municipal, António Cabeleira, e para o Vice-Presidente, Castanheira Penas.

Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, foi a vez do público infantil, onde o escritor José Fanha desenvolveu a atividade "Hora do Conto", no âmbito do Projeto Viver a Escola, destinada a alunos do pré-escolar.

As várias iniciativas tiveram como principais objetivos a promoção do gosto pela leitura e escrita, o estímulo da imaginação e da criatividade.

José Fanha, poeta, declamador, autor de histórias e poesia para a infância, dramaturgo e dramaturgista, autor de letras para canções e textos de rádio, guionista de televisão e cinema, tem levado a divulgação do livro, da poesia e da leitura um pouco por todo o país.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Chaves na máxima força para fazer história

Hospital de Bragança terá nova máquina de TAC