O Município já abriu concurso público para a obra de requalificação da Escola Básica Nº 1 de Chaves - EB1 de Santo Amaro.

O projeto visa a requalificação e ampliação do referido estabelecimento de ensino, localizado na Avenida Tenente Valadim (rotunda de Santo Amaro), em Chaves, com vista à melhoria das condições deste equipamento escolar, no que concerne aos seus âmbitos pedagógicos, logísticos, de segurança e de recreio/lazer.

A obra está orçada em mais de 280 mil euros e contempla trabalhos de remodelação de revestimentos interiores, remodelação integral das instalações sanitárias, a ampliação do parque infantil no recreio da escola, a execução de pavimentos, bem como a cobertura de parte do recreio em estrutura metálica. Prevê-se que os trabalhos iniciem no final do ano letivo, ficando concluídos em dois meses.

Recorde-se que esta intervenção faz parte do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Tâmega, e que para a mesma irá ser apresentada em breve uma candidatura que permitirá o respetivo cofinanciamento a 85% por fundos comunitários, no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2014-2020 (NORTE 2020), instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do norte de Portugal, gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e integrado no acordo de parceria PORTUGAL 2020.



PARTILHAR:

Fundação INATEL leva “Aldeia dos Sonhos” até à capital

Região de Trás-os-Montes comercializa €5 milhões em vinho