Após um interregno de cinco anos, o município flaviense retoma comemoração do Dia do Idoso com o primeiro de três encontros no mês de maio a decorrer no Santuário do São Caetano.

 

Em moldes um pouco diferentes dos encontros realizados anteriores a 2011, a Câmara Municipal de Chaves (CMC) decidiu retomar os convívios com os idosos do concelho. Devido a questões de logística, as celebrações do Dia do Idoso estão a decorrer de forma faseada, em datas e locais distintos, sendo as freguesias agrupadas em grupos menores.

O primeiro convívio decorreu no passado domingo, dia 15 de maio, no Santuário do São Caetano, onde participaram cerca de 800 pessoas vindas das freguesias de Águas Frias, Cimo de Vila da Castanheira, Ervededo, Mairos, Sanfins, São Vicente da Raia, Tronco, Vilarelho da Raia e Vilela Seca.

O encontro de idosos teve início pelas 10 horas com uma calorosa receção aos participantes e com a celebração, pelas 11h30, de uma “harmoniosa e espiritual homilia”, realizada pelos senhores arciprestes Albino Lage Dias, João Miguel e Alcino Fraga.

Ao final da manhã, pelas 12h30, teve lugar um almoço convívio, seguido de animação musical, pelas 14h30, a cargo da Banda Filarmónica da Torre de Ervededo, Rancho Folclórico da Cela e Grupo de Cantares de Vilarelho da Raia, que animaram e encheram de boa disposição todos os participantes.

O executivo municipal também se fez representar neste primeiro encontro pelos Vereadores João Neves e Paulo Alves, que se juntaram à festa num ambiente salutar.

O evento foi organizado pela CMC, com a colaboração das Juntas de Freguesia, Escola Superior de Enfermagem e duas corporações de bombeiros, Bombeiros Voluntários Flavienses e de Salvação Pública.

Os próximos convívios estão já agendados para os dias 22 e 29 de maio, nos Santuários de Nossa Senhora da Aparecida e de Nossa Senhora da Saúde, respetivamente.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Torga e Dussaud unidos por exposição em Sabrosa

NORTE 2020 faz balanço hoje em Boticas